As recordistas e os melhores catwalks do SPFW

Fim de fashion week é hora de contabilizar nossas  atuais – e futuras – tops

E acabou mais um São Paulo Fashion Week. Encerrado na última quinta-feira, dia 26, a edição N45 dessa vez celebrou o poder transformador da energia criativa. Teve muito clichê? Claro, que semana de moda não tem? Mas ainda assim,  de fato criatividade não faltou aos designers, maquiadores, diretores de arte e toda essa gente no backstage que coloca a mão na massa. E ainda teve exposição aberta ao público, ainda que só um diazinho. Melhor que nada né? 

Que é a semana de moda mais importante da América Latina, que já revelou grandes talentos, e que todo mundo quer convite pra entrar bienal você já sabe, certo? Então vamos descartar o estereótipo jornalístico de moda se já não cometi um aqui e ir ao que, de fato, gostamos.

É de conhecimento geral a Anitta cantou, que Trentini foi exclusiva e um absurdo – como sempre -, que a Água de Coco foi quem mais investiu no evento, e que a À La Garçonne de Alexandre Hercovitch fizeram falta no calendário oficial? Ok, então vamos prosseguir, sem análise de desfiles dessa vez e falar daquele proletariado que a gente ama: modelos.

Teve promessa e consolidadas comerciais mostrando que ainda tem MUITO mesmo que melhorar pra entregar uma passarela menos sofrível, e quem sabe um dia distante se consolidar e transitar entre HF e comercial? Teve. 

vocepegou

Teve modelo que desfilou sem  saber se equilibrar no salto, errou a volta do pit e ainda fez uma bela demonstração de zigue-zague quando só precisava andar reto especialmente no dia 26? Ah, teve também. 

naomijulgando
Naomi está julgando você @ e agência que deixa isso acontecer

E teve muito mais, que não vamos citar por nome, mas que tá aí pra todo mundo ver? Exatamente isto. Por aqui, praticaremos o mantra “por que criticar mesmo as vezes sendo tão bom  se você pode focar nas coisas boas?” então, vamos falar delas. Segue a lista de veneração da temporada com as que mais desfilaram e também aquelas que foram além do arroz com feijão básico da passarela e se destacaram na arte do catwalk

Os destaques:

Como são muitas as agências, as modelos e os desfiles e aqui falta um estágiário pra ajudar a contabilizar, vamos citar a dupla destaque de cada membro da big 4 agências do Brasil (a.k.a Way, Ford, Mega e Joy). Ok? Ok.

Way Model

 

angelica

Angélica Erthal

Quem parou pra assistir todos os desfiles provavelmente percebeu que quase como Deus, ela estava onipresente. Pense em um desfile do SPFW. Pensou? Então, a Angélica desfilou nesse. Foram 14 desfiles do calendário oficial. Temos uma recordista da temporada aqui? Medalha de ouro pra ela, mas vai ter que dividir o pódio por um empate técnico com a colega da Ford Models, que você vê mais abaixo.

 

gif (5)

Sarah Berger 

Garota da capa da L’officiel BR de abril,  depois de uma temporada internacional desfilando apenas pra Elie Saab, D&G, Chanel etc, a Sarah deu passadinha aqui no SPFW pra mostrar porque é tão requisitada. Foram 13 desfiles, esbanjando beleza clássica e passarela impecável. #Gostamos. Pra acompanhar mais você pode encontrá-la no seu ig @/sarahberger_

… E pela Mega Model:

 

biancaBianca Balsini

Com certeza você esbarrou por aí em alguma matéria falando dela e exaltando esse rosto milimetricamente feito pra gente pensar COMO ISSO É POSSÍVEL? Teve notícia comparando até com a Brooke Shields. Todo mundo ficou apaixonado por ela que tem a serenidade de quem ainda vai fechar um contrato tipo de Maybelline Girl e foi eleita  rosto mais bonito da temporada, além de desfilar para 10 grifes. Seu ig é o @/biancabalsinim.

 

eduarda

Eduarda Bretas

Estreante no SPFW, Eduarda tem só 16 anos e já pegou exclusividade com a Prada na última temporada em Milão, além de passar por outras grifes como Valentino e Giambattista Valli. Na semana de moda aqui, ficou contabilizou 10 desfiles. Pra seguir é só procurar por @/bretaseduarda.

… Já na Ford:

 

recordista spfw

Melani Letzow 

Dividindo o posto de recordista com Angélica, por seus 14 desfiles, Melani merece uma menção honrosa: foi sua estreia no SPFW, logo o feito dela que tem apenas 16 anos se torna ainda maior. Pra ficar de olho… vocês também estão sentindo cheirinho de próxima neo-top? Seu ig é o @/melaniletzowsandow

 

1118full-carol-paes

Carol Paes

Também dona de um currículo invejável na última temporada internacional passando por Dior, Armani, Rodarte, entre outros, a Carol fez uma fashion week ótima aqui, desfilando para 10 grifes. Seu instagram é o @/carollpaess.

 

amanda

Amanda Brolese 

…. Oito também foi o número de vezes que Amanda atravessou as passarelas por aqui. Dona de um visual com pegada grunge, Amanda se destacou também no estilo e no catwalk de personalidade. Você pode encontrá-la em @/amandabrolese.

 

…E enfim, pela Joy:

 

Alicia_Out17_JOY0

Alicia Weiland

Vencedora do concurso  The Look of The Year realizado anualmente pela agência, Alicia fez uma ótima temporada nacional, contabilizando 8 desfiles na SPFW. Seu instagram é o @/alicia_weiland.

 

 

Eduarda-Saltiel-_-JOY-12Eduarda Saltiel

Gaúcha de apenas 17 anos, Eduarda já estava cotada entre as apostas da temporada antes mesmo dela começar. E a profecia se cumpriu, com ela contabilizando 8 ótimos desfiles.

E outros destaques…

… de alguns catwalks que não podem nem devem passar despercebidos:

  • Mayara Moreno para Amir Slama:

É apenas o segundo SPFW dela, e eu já tô: ESPERA, como deixei isso passar aos meus olhos no ano passado? Ela é agenciada pela The Agent Model, e você encontra outros trabalhos da moça no @/maiara.moreno, no instagram.

gif (4)
O corpo. O catwalk. É brazilian bombshell que chama né?
  • Thana Kuhnen para Lino Villaventura: 

Thana, agenciada pela Ford, já é veterana e pelo seu histórico no SPFW, é uma das modelos favoritas do Lino Villaventura. Tá certíssimo ele, abertura (e fechamento) magistral. Você encontra mais trabalhos no instagram @/thanakuhnen

melhor catwalk - lino - Thana
Essa segurança toda no catwalk com fit complicado não é pra amadoras, você sabe.
  • Ellen Pinaffi 

Ellen, fresh face agenciada pela Oxygen Models e dona de cheekbones invejáveis pegou vários desfiles na temporada: UMA Raquel Davidowicz, Samuel  Cirnansck, Top 5, A.Niemeyer, Beira e Ratier… você pode acompanhar mais dela em @/ellen_ap, no instagram.

gif (3)
Fierce
  • Cibele Ramm para Amir Slama

Agenciada pela Way e também com uma ótima temporada de diversos desfiles na nossa semana de moda, esse catwalk PRECISA ser enaltecido. E o corpo nem se fala, né? Faz tempo que eu acho que a VS precisa de uma ruiva entre as angels. Alguém tem fácil o número do Ed Razek pra mostrar o que ele tá perdendo? Pra acompanhar mais dela: @/cibeleramm

gif
Quando O CORPO encontra com O CATWALK dá nisso. #AlôEdRazek

E por enquanto é só. Pra você, faltou quem na lista? Quer reinvindicar um posto? Let me know. Até a próxima temporada, SPFW. 

tenor

Um comentário em “As recordistas e os melhores catwalks do SPFW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s