Um príncipe a menos na praça

E mais uma plebeia entrando pra família real e fazer nem que seja só um pouquinho qualquer uma sonhar com a vida no castelo

Um dia quase de luto para todas as solteiras do planeta Terra. O príncipe mais cobiçado dentre as famílias reais foi, enfim, fisgado pela atriz americana Meghan Markle. O casamento que ocorreu na manhã deste sábado, dia 19, mesmo dia da decapitação histórica de Ana Bolena, ex-Rainha Consorte do Reino da Inglaterra (esperamos que a coincidência não traga azar) foi o assunto mais comentado em todas as mídias sociais. Mas a menos que você esteja em Marte, de tudo isso você já sabe, né? Vamos então ao que interessa:

A NOIVA

Com uma escolha surpreendente de grife – o esperado é que fosse uma marca britânica – o vestido foi confeccionado pela designer Claire Waight, da francesa Givenchy. Claire possui passagens por outras maisons como Tom Ford, Gucci e Calvin Klein. O vestido clássico lembrou muito o de outra (e até então, única) princesa negra em uma casa reinante da Europa: Ângela de Liechtenstein, casada com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein. Inspiração, coincidência? Difícil saber.

black royality
Angela e Maximiliano, 2000. Meghan e Harry, 2018.

De qualquer forma ambas esbanjaram classe, e Meghan surpreendeu os que esperavam um toque mais fashionista no vestido, sendo até mais neutro que o de sua cunhada, Kate Middleton.

O principal destaque do look ficou por conta véu de quase cinco metros,  que causou um efeito dramático na igreja, sendo carregado com auxílio dos pajens reais, sobrinhos do noivo. Cheio de significado e resultado de um trabalho manual de centenas de horas, a barra da peça exibia em sua extensão 53 tipos de flores bordadas, cada uma representando a mais típica de cada um dos países membros da Comunidade Britânica, liderada por sua sogra.

A tiara que acompanhou tudo isso, claro que não deixou nada a dever, e pertence as jóias históricas da Coroa. A utilizada por Meghan foi originalmente criada para Mary Tudor, Rainha da Inglaterra, Espanha, França, Irlanda, Duas Sicílias e Jerusalém. Apenas.

vc esta incrivel harry
Ninguém discorda, Harry.

Já em um reino mais próximo de nós, o porta-voz da Família Imperial do Brasil (sim, temos uma), Dom Bertrand se declarou contra a união por Meghan ser divorciada e não ter sangue nobre. A versão nacional do príncipe William ou Harry por aqui seria o sobrinho dele, príncipe Dom Rafael, que precisa se aventurar por terras europeias e encontrar uma princesa católica de sangue azul para se casar, ou então abre mão de sua posição, a quarta na linha de sucessão daqui.

principe do brasil
O nosso príncipe Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne. Misericórdia.

Até algum tempo atrás, o moço namorava uma promoter carioca, um relacionamento longo que formava o tipo de casal fofo que chamamos de OTP. Se o término envolveu as questões de obrigatoriedade com a coroa daqui provavelmente nunca saberemos, e se um dia teremos um brasileiro casando com uma princesa da terra da rainha, só o tempo dirá.

Mesmo com o futuro imperador simbólico daqui não podendo se casar com uma mulher sem sangue real, nós quase tivemos uma princesa consorte europeia pra chamar de nossa: a angel Adriana Lima, que teve um relacionamento por três anos com o príncipe Wenzeslaus de Liechtenstein.

adriana e principe (1)
Não adianta ter sangue real e ser o famigerado ~embuste~ né mores

A versão conhecida pelo o que teria provocado o término, é que Lima descobriu uma traição – no dia do aniversário dele. Baiana arretada que é, foi na balada organizada por ele em um clube para entregar pessoalmente o presente: um tapa, dado em público. Em seguida foi embora, e nunca mais foram vistos juntos. Muito mais que princesa, ela acabou se tornando rainha sim, mas no caso, da Victoria’s Secret e essa coroa ninguém nunca vai tirar.

adriana lima london fit
A serenidade de quem construiu o próprio reinado na moda 👑

OS LOOKS REAIS

O melhor dos casamentos reais são sempre os looks eleantes e que sempre seguem o dress code da realeza. Os saltos devem ser sempre finos, e os convidadas, por exemplo, sempre devem ser baixos mais que os das mulheres membros da família, ou é um ato considerado rude. Chapéus também são bem vistos como, já que até os anos 50 não era de bom tom mostrar livremente os cabelos entre a coroa. Se o evento é noturno ou oficial de Estado, a peça é substituída por uma uma tiara de pedras preciosas que valem uma casa com piscina no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por aqui, torcemos pra tudo dar certo pro novo casal real, mas se um dia vier a dar muito errado, que Meghan seja como a mãe de Harry, e nos presenteie com um look histórico como o revenge dress. O look all black, um dos mais comentados da realeza britânica até hoje, é da designer Christina Stambolian.

princess-diana-and-versace-gallery
O vestido da vingança. Mostre sempre com classe o que o @ perdeu.

Ele foi escolhido por Diana para sua primeira aparição em um evento público após se ex-marido e pai de William, o príncipe Charles, admitir que havia traído ela durante o casamento, supostamente com a naja Camilla Parker, sua atual esposa.

Antes da revelação ir ao ar em um documentário, o look escolhido para o evento era um vestido Valentino, muito mais sereno. Ainda bem que não foi, e até hoje a peça ousada pros padrões acompanhada de pérolas e meia-calça é lembrada. Princesa do povo que fala né? E inspiração eterna e exemplo de mulher forte.

PRINCESA CHARLOTTE MEME
Já aguardando o seu Charlotte, bye.

Se tudo der certo na realeza britânica, o próximo casamento dessa magnitude vai demorar bastaaaante. Talvez George, Charlotte, com um dos nossos filhos, e a gente toda emocionada fazendo a fofa como a mãe da Meghan sem acreditar ver um membro de nossa prole de repente ali, no altar sendo vista pelo mundo todo. Sonhar não custa né? Vai saber se não foi isso que a Meghan fez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s