Quem escreve

Site de uma jornalista paulistana recém-formada (ou foca, como chamamos no meio da comunicação) e apaixonada por esse universo tão amplo e rico que é moda. Aqui você lê sobre modelos, agências, desfiles… enfim, moda!

Apesar de muitos revirarem os olhos pra ela (e ó a ironia, eu também já fui parte desse time tolo), muito mais que questionadora ela ajudou a mudar nossa vida dando não só opções ou coisas bonitas, como também empoderamento. E mais que tudo, dando a mulher, enfim, mais que um papel coadjuvante na sociedade. Se você tem liberdade hoje para usar um biquíni, calças para trabalhar, ou ir à uma festa de smoking por exemplo, deve a ela. Cheia de personagens-chave, eles e elas, designers (e não só eles, claro) mudaram nossa vida e fizeram história. Piérre Bergè, amor de Yves Saint Laurent por toda vida, tem a célebre frase que diz: “Chanel deu liberdade às mulheres, mas Saint Laurent deu poder a elas“. Eu, particularmente, sou grata aos dois. Afinal o que é liberdade sem poder, e o poder sem liberdade?

Aqui trataremos dos dois – mas muito mais do que apenas eles.

* O conteúdo publicado neste site é de única e exclusiva responsabilidade de sua autora, e não possui, obviamente, nenhuma ligação com a grife Yves Saint Laurent quem dera tivessse.  O nome é apenas uma (bem humorada) homenagem.

Caroline Campos

✉caroline@yvessemlaurent.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s